Image Map

1 de abril de 2015

Playlist: ouvidas em março

Foto: we heart it
Oi, migas! Cheguei com as músicas de março, mas antes vai rolar um papo cabeça aqui...
A semana passada foi bombástica no mundo da música por conta da saída de Zayn Malik da One Direction. Eu não sou fã da banda, mas queria chamar a atenção de vocês para as fãs que estão se auto-mutilando e postando fotos disso nas redes sociais. 
Tem uma galera fazendo piada e dizendo que o motivo é uma bobagem, mas independentemente da opinião de cada um, não somos ninguém para menosprezar a dor dos outros e muito menos brincar com o fato de que essas meninas estão machucando a si mesmas. Por favor, caso conheçam alguém com esse problema, conversem e aconselhem, e jamais usem como argumento a ideia de que essas pessoas estão sofrendo por motivos banais. Você não está na pele delas! 
E agora vamos à playlist do mês...

1. Clarice Falcão - Oitavo Andar
Alguém me diz como não amar essa música? Minhas melhores amigas colocaram para eu ouvir quando passei por uma época difícil na vida afetiva, e eu apenas morri de rir. Até hoje escuto e me lembro de como tenho amigas maravilhosas, que sempre mudam meu humor para melhor, assim como essa música! Vocês gostam?

2. MAGIC! - No Way No
Depois de Rude, a banda resolveu lançar o clipe de mais uma música chiclete. No vídeo o vocalista tenta conquistar uma moça bonita, que vive fugindo dele e não dá a menor bola. A música é uma delícia de ouvir, muito calminha e chega até a ser romântica também. Eu adorei e tô louca para que o MAGIC! lance mais sucessos como este. <3

3. Anitta - No Meu Talento feat. Mc Guimê
Vocês já sabem que eu ouço sertanejo quando a letra é bonita, agora saibam que, como a boa eclética que sou, também ouço funk e adoro Anitta, apesar dos memes que ela rende na internet. E para somar, gostei muito da partezinha do Guimê na música, fiquei dançando em casa feito louca e espero muito que toque na próxima balada pra eu descer até o chão com as miga tudo.

4. Ella Eyre - Deeper
Se você ouviu a playlist de fevereiro vai se lembrar da Ella. Gente, essa mulher foi a maior descoberta musical da minha vida, estou chocada até agora. A voz é incrível e o estilo nem se fale! Como eu disse no outro post, o canal dela não tem nada muito recente, mas me apaixonei por todas as músicas que encontrei dessa mulher. Ouça também Love Me Like You e Waiting All Night, uma parceria com o Rudimental.

5. Banda do Mar - Mais Ninguém
Mallu Magalhães é tipo Lana del Rey pra mim, sei que as duas têm talento e já tentei ouvir as músicas mas não é o tipo de som que me agrada. Mesmo assim gostei muito dessa junção da cantora com o Marcelo e o Fred. Não sei se a banda é permanente ou se é só um projeto temporário, mas curti bastante. A música virou modinha, mas já era de se esperar, com essa batida tão gostosa de ouvir. 

6. Bruno Mars - Dance in the Mirror
Ai como eu amo esse moreninho sensual! Gente, piro muito no Bruno Mars e pelo jeito essa música é das antigas, mas só fui conhecer recentemente e numa ocasião muito especial da minha vida, então ela já significa algo pra mim. Ah! Me desculpem o vídeo com a letra em espanhol, mas foi o único que achei no youtube com o áudio original da música.

7. Karol Conká - Tombei
Uma amiga me mostrou o clipe e desde então não consigo parar de ouvir. O vídeo é super colorido e dançante, me lembrou algumas produções internacionais de pop music. Outra nacional que também ouvi muito em março foi Grafitti, da banda Vera Loca. Encontrei num comercial de marca de sapato e descobri que ela tem versão em espanhol também. E o clipe é uma fofura! 

8. Carly Rae Jepsen - I Really Like You
Lá em 2012 eu conheci a Carly com aquela música chiclete: Call Me Maybe, lembra? Depois disso vieram outras como Good Time e Tonight I'm Getting Over You, que é uma das minhas preferidas. Agora ela lançou essa outra chiclete que eu não consigo parar de ouvir, socorro! Além disso o clipe é muito engraçadinho.

9. Alesha Dixon - Every Little Part Of Me feat. Jay Sean
É das antigas, mas eu desenterrei essa e mais algumas outras da Alesha, porque acho as músicas dela simplesmente maravilhosas. Ouça também The Entertainer, On Top, The Boys Does Nothing e Radio. Eu ouço todas, uma seguida da outra e ainda não fui capaz de escolher uma preferida.

10. Avril Lavigne - Give You What You Like
Essa música me faz querer chorar! Tenho uma sensação parecida pela Stay With Me do Sam Smith; eu fico sofrendo sem motivo aparente. A música é do último álbum e o clipe é simples, mas tem todo um charme com o efeito das velas e o ambiente mais discretinho. Alguém pode dividir comigo a receita que a Avril usa pra não envelhecer? Hahahaha.

E pronto! Espero que tenham curtido a play desse mês. Vocês repararam que quase metade da lista é de músicas nacionais? Eu não escuto muito, então isso é uma vitória pra mim.
Ah! Não esqueçam de comentar me sugerindo novas músicas, tá? Eu adoro as sugestões que vocês mandam, então fiquem à vontade! Beijaaaaas no coração e até mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.