Image Map

29 de março de 2015

Top 5: meus batons coloridos

Foto: acervo pessoal
Migas, esse post tá pra sair há uns 928476 milhões de anos, e só agora eu tive coragem de finalizar as fotos pra postar.
Já faz um tempo que não atualizo a tag de beleza aqui do blog, por isso decidi mostrar para vocês meus cinco batons coloridos favoritos. São todos de marcas nacionais, e além do preço super em conta eles também têm cores lindas; vocês vão amar tanto quanto eu.
Ah! Lembra quando eu disse que evito batons muito fortes e chamativos porque não combinam com meu tom de pele? Se você tem esse mesmo problema, aproveite essa listinha de batons porque eles ficam lindos na pele morena clara. Quer ver?
Rosareu (418) - Quem disse, Berenice? 
Encontrei esse por acidente! No ano passado a marca lançou uma campanha, na qual as clientes poderiam trocar um batom velho/antigo (de qualquer marca) por outro novinho em folha. Não tinha nada em mente quando cheguei na loja para trocar o meu, até provei um outro batom mas no segundo teste me apaixonei pelo Rosareu e trouxe para casa. É um rosa com fundo vermelho, que pode enganar dependendo da iluminação.
Rosa Malva - Avon (Ultra color rich)
Não sei qual a probabilidade de vocês encontrarem esse batom para comprar, porque é beeem antigo. Eu roubei da minha mãe, e se você pensa que ele está assim, todo feio e descuidado por minha causa, você está certa! Ele é muito cremoso e derrete no calor, por isso sempre aplico com pincel de lábios e isso tirou todo o formato bonitinho que ele tinha, mas é a cor que conta e ele é um rosinha discreto muito lindo. 
Cor 24 - Vult
Todas ama Vult porque é uma marca baratinha, e eu fiquei muito feliz com essa embalagem, que além de linda é resistente e prática (dá pra ver a cor pela tampa <3).
Esse é o meu tipo de vermelho justamente por ser mais fechado. Se você comparar essa cor 24 com a cor 1, vai perceber que ele não é um vermelho muito acesso. Isso sem falar que fica lindo em todos os tons de pele, então aproveita porque esse é bom, bonito e barato. 
Carmin - Avon (Color Trend)
Mais um da série: peguei da necessaire de mamãe, hahahaha. Esse Carmin é um pouco mais escuro que o 24 da Vult (que já é um vermelho fechado).
O legal dessa cor é que muda de acordo com a iluminação. Acho que quanto mais claro for seu tom de pele, mais escuro ele vai parecer por conta do contraste e coisa e tal. Esse é facinho de encontrar porque Avon Color Trend tem em todo lugar, né?
Ameixa/Black Cherry - Avon (Extra Lasting) 
Esse também é antigo e não por coincidência, peguei da minha mãe hahahahaha. Gente, esse é o mais escuro da lista e acho que é o meu preferido de todos. Tenho amado esses batons mais escuros e esse tem um textura muito boa; isso sem falar que eu achei lindo no meu tom de pele. É aquele estilo de gótica suave que tá todo mundo amando e apostando para o outrono/inverno, sabe? Já corre atrás do seu também.
Fiz um swatch basiquinho para vocês verem melhor as cores e texturas. Vamos aos detalhes e notas:

Rosareu
Duração mediana (6); textura ideal, nem cremosa ou seca demais (8); cobertura ótima (9)
Rosa Malva
Duração mediana (6); textura cremosa até demais (5); cobertura perfeita (10)
Cor 24
Duração ótima (8); textura seca na medida (9); cobertura ótima (8)
Carmin
Duração mediana (6); textura cremosa na medida (8); cobertura boa (8)
Ameixa/Black Cherry
Duração ótima (9); textura  um pouco seca (8); cobertura ótima (8)

Os dois primeiros eu gosto de usar com um olho colorido tipo sombra roxa ou delineador dourado. Os vermelhos eu uso só com aquele delineador de gatinho básico e o último eu gosto de usar sem sombra, mas com muito volume nos cílios.

E é isso, migas! Espero que tenham gostado do post e das minhas cores favoritas de batom. Eu adoro testar novas cores, então me contem nos comentários quais vocês mais gostam e façam suas sugestões. Beeeijos e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.