Image Map

5 de fevereiro de 2015

Playlist: ouvidas em janeiro

Foto: we heart it
Voooltei depois de quase dez dias sem postar. Ô beleza!
Vim mostrar pra vocês as músicas que mais ouvi durante o mês de janeiro. Pode parecer abobrinha, mas eu enjoo muito rápido das músicas que ouço com frequência e acabo esquecendo delas, por isso só volto a ouvir muuuito tempo depois, e acho gostoso esse momento nostalgia movido a música.
Dia desses fui fuçar meu blog antigo e fiquei morrendo de saudades das playlists que postei por lá, então resolvi fazer o mesmo aqui no RR. Quem sabe daqui uns anos não volto a sentir falta, né? Pelo menos saberei onde encontrá-las.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que vocês estão prestes a conhecer meu gosto super-hiper-mega-master-blaster eclético no quesito música. Tá duvidando? Então repara só:

1. Olly Murs - Up feat. Demi Lovato
Sabe a Demi Lovato? Pois então, eu piro nela. Amo! Eu já adorava a fia antes de ler o livro e ir ao show, mas depois desses acontecimentos eu passei a admirá-la de uma maneira diferente e digo de boca cheia que é minha cantora preferida. Por isso amei esse dueto com o Olly Murs, e aviso à vocês que a versão acústica tá tão linda quanto a estúdio.

2. Sam Smith - Like I Can
Minha gente o que é a voz desse homem? E que clipe maravilhoso é esse? Primeiro que vídeo em preto e branco é a coisa mais linda do universo, comecei a me interessar por aí, mas depois me apaixonei pela música também e aí já viu, né? Não parei mais de ouvir. Isso sem contar que a letra é linda de morrer. Tão romântica! <3

3. Ellie Goulding - Love Me Like You Do
Seis palavras pra vocês: preciso ler cinquenta tons de cinza. Minha gente se o clipe da música, com pouquíssimas cenas do filme, já é assim, imagine o que deve ter nas páginas desse livro. Durante o vídeo a Ellie dança uma coreografia lindíssima, que me lembrou um pouco de Thinking Out Loud do Ed Sheeran. Mas ô mulher pra fazer trilha sonora de filme, hein? Ela também fez Beating Heart de Divergente e eu pirei. Em outras palavras: muito amor para o Mr. Christian Cinza.

4. Henrique e Juliano - Cuida Bem Dela
O que eu disse sobre gosto musical eclético no começo do post? Sim, eu ouço sertanejo às vezes. Alguns têm letras bonitas e acabam me interessando, como no caso dessa, outros só falam abobrinha então eu evito. A culpa é de um amigo com quem trabalhei (salve, Dan!) que ficava o expediente todo cantando sertanejo, então acho que pegou, hahaha. 

5. Bastille - Pompeii
Sim, eu também desenterro músicas "velhas". Essa é de dois anos atrás, mas me peguei ouvindo dia desses e resolvi incluir nessa lista. Gostei do som porque tem uma pegada meio medieval e ao mesmo tempo uma batidinha moderna, sabe? Sei lá, tenho essa mania de classificar as músicas por época, mas com essa não deu certo. 

6. Adam Levine - Lost Stars
Essa é trilha sonora do filme "Mesmo se nada der certo", mas ainda não assisti e por isso não posso dizer que gostei ou que foi o motivo de eu ter curtido a música. Você percebe que um som é bom quando ele concorre ao Oscar e quando tem a voz do Adam Levine de fundo. Ouçam e chorem comigo!

7. Little Mix - Competition
Minhas músicas favoritas da Little Mix não têm clipes, então deem play no vídeo de lyrics e cantem comigo. Essas meninas têm uma voz de estourar taça de ferro, meu povo. No fim do refrão dessa música eu fico toda arrepiada, mas pera, não se empolga muito porque tem mais Little Mix nessa lista.

8. Little Mix - Nothing Feels Like You
Conta pra mim o que é a batida dessa música? Dá vontade de sair dançando pela casa, pela rua, pelo trabalho, pela faculdade, pelo mundo... Confesso que me lembrou um pouco do olodum brasileiro, vocês concordam ou eu é que estou alterada?

9. Little Mix - Stand Down
Vocês têm sorte que essa lista já tá grande demais, senão eu incluiria logo o disco inteiro dessas meninas porque o som é bom demaaaais! Inclusive, se você também gosta das músicas mas não sabe muito sobre elas, entrem no canal do Little Mix BRA e assistam aos diários de turnê. Elas são muitíssimo talentosas e engraçadas, simpatizei de montão. <3

10. Disclosure - Latch feat. Sam Smith
Essa já foi como Música do Dia ali na barra lateral do blog, mas gostei tanto que incluí aqui também. É uma baladinha romântica muito fofa e dançante. Sem falar que aprendi a amar tudo quanto é coisa que o Sam canta porque a voz dele é linda demais.

E acaboooou! ALELOIA, MEU POVO!
Quero avisá-las que essa lista não foi feita por ordem de preferência. Na verdade eu fui listando conforme ouvia, então a do Olly com a Demi foi mais para o comecinho do mês e a do Disclosure com o Sam foi ouvida pouco antes de janeiro acabar, certo?

Gosto desse tipo de post porque ajuda a descobrir músicas novas (ou não), então colabore me contando o que você tem escutado ultimamente. Não se preocupe com o estilo de música, já deu pra perceber que ouço de tudo um pouco, né? Comente e pode ser que sua sugestão apareça na lista de fevereiro! Um beeeeijo no coração e até mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.