Image Map

17 de fevereiro de 2015

Para seguir: 3 contas de beleza no Instagram

Foto: we heart it
E aí, como foi de carnaval? Pulou muito? Suou? Beijou na boca? Não? Somos duas, meu amor. Mas tá tudo bem, já valeu o descanso, hahaha. Amanhã a rotina volta e para fechar nossa folguinha com chave de ouro, eu trouxe para vocês as minhas contas favoritas no insta, que falam sobre beleza.
Eu sei que existem milhares de outras contas sobre esse mesmo assunto, mas essas que vou postar aqui, têm um diferencial: elas fazem vídeos tutoriais de 15 segundos.
Eu não tenho saco para ficar acompanhando vídeos longos de maquiagem, e muito menos para ficar tentando adivinhar quais produtos uma guru usou quando ela só posta uma foto da maquiagem, por mais detalhada que seja a imagem. Essas três que indico aqui, por outro lado, conseguem espremer um tutorial super elaborado num videozinho minúsculo, e assim, se você se interessar pelo resultado final, pode ir até o canal delas e acompanhar o tutorial completinho. Não é prático? Então vem comigo... 

@hudabeauty
Começo com a Huda porque as outras duas sugestões de conta eu conheci através dela. Além de suas próprias maquiagens, ela também posta maquiagens de outras gurus, divulgando o trabalho de mais gente que trabalha com beleza, e fazendo com que seus seguidores conheçam novas blogueiras. Não é interessante?
A Huda é de Dubai e nas redes sociais ela intercala posts em inglês e árabe. Quando ela fala em um idioma, a legenda do vídeo é em outra, para que assim, ela consiga expandir seu público. E mesmo que você não entenda o que ela diz, só de assistir aos vídeos já dá pra ter uma noção do tutorial. Sem falar que, mesmo de cara limpa, ela é linda de morrer e nos enche de inspiração. 
Acesse o blog e o canal para mais informações.

Um vídeo publicado por Huda Kattan💋 (@hudabeauty) em

@maya_mia_y
A Maya não tem blog, só o canal do youtube mesmo. A maior parte do conteúdo de sua conta no insta é voltada para beleza, mas ela também posta memes engraçadinhos, fotos sobre os acessórios que anda usando, e outros assuntos que lhe interessam. Ela postou até sobre 50 tons de cinza, hahaha.
Os vídeos que ela posta são incríveis, gente. Acho insano uma pessoa conseguir fazer tanta maquiagem diferente e tão frequentemente; dá vontade de ficar assistindo sem parar.
E, claro, como eu disse, a graça é que são tutoriais curtos, já que o insta só aceita vídeos de até 15 segundos. Foi horrível ter que escolher só um para postar aqui, então corram lá para ver os outros.


@colordujour
A mais linda de todasss!!! E deixei por último porque, gente, descobrir a Alaina foi uma surpresa para mim, então eu quis que fosse surpresa para vocês também. Ela posta tutoriais coloridos, e a gente sabe que quem tem pele negra sofre um pouco com receio na hora de usar uma maquiagem coloridona. 
A Alaina tem um site, então você não precisa limitar-se a segui-la pelo insta. O Color du Jour não chega a ser um blog, na verdade é uma espécie de "marca", em que são vendidos serviços de maquiagem e fotografia. Clica lá para saber mais um pouco!


E é isso, meu povo! Espero que tenham curtido as sugestões para aprender auto-maquiagem de maneira prática e rapidinha. Não se esqueçam de dar follow nessas lindas porque o trabalho delas realmente merece; eu acho incrível!

Um beijo no coração e até o próximo post. ;)

3 comentários:

  1. Adorei as indicações
    Insta é uma coisa que sou viciada haha
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!

    Adorei as dicas!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essas gurus, adorei a dica. A @brunatavaresppf também posta bastante fotos de make dela e de outras gurus muito legais, recomendo! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.