Image Map

7 de janeiro de 2015

Resenha: A extraordinária garota chamada Estrela

Foto: acervo pessoal
Sinopse: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Foto: acervo pessoal
Foto: acervo pessoal (clique na imagem para ampliá-la)
Resenha: Leo é um garoto tímido que estuda numa escola normal, onde ninguém chama muita atenção e todos estão conformados com uma vida sem grandes emoções. No começo do ano a garota chamada Estrela passa a freqüentar a mesma escola que Leo, antes ela era educada em casa. Já no primeiro dia de aula, todos são atraídos pela figura diferente que é Estrela. A menina usa roupas diferentes, anda por aí cantando “Parabéns pra você” enquanto toca seu ukulele e carrega seu rato de estimação por onde quer que vá.

O jeito único de Estrela acaba por cativar Leo, e o garoto não demora a se apaixonar por ela, assim como toda a escola. De repente Estrela se torna responsável pelo sorriso de todas as pessoas no colégio, até o time de futebol, que antes não ganhava um jogo se quer, consegue chegar invicto ao campeonato estadual depois que Estrela entra para as líderes de torcida. Porém, a generosidade que causou a fama da garota, é a mesma responsável por seu fracasso. E agora Leo precisa escolher de que lado ficar.
Foto: acervo pessoal (clique na imagem para ampliá-la)
A história me lembrou de Eleanor&Park, por mais que os personagens sejam totalmente diferentes. É um livro que mostra a hipocrisia em sua forma mais pura, mas apresenta, ao mesmo tempo, a bondade, generosidade e o arrependimento. A Extraordinária Garota Chamada Estrela pode nos inspirar a ser pessoas melhores, e a tomar conta do que a vida nos deu de bom. Além disso, aprendemos como é libertador sermos nós mesmos, mesmo tendo que enfrentar a opinião e desgosto alheios.

Autor: Jerry Spinelli

Título original: Stargirl
Páginas: 192
ISBN: 9788582351444
Lançamento: 2014
Área temática: Literatura juvenil


Média no Skoob: 4,3

Minha nota: 3

Compre por R$19,71 no Submarino.
*valor pesquisado em 08 de janeiro de 2015


E por hoje é só, pessú! Espero que tenham gostado do post, e se você também adora livros, fique ligada porque vou postar resenha toda semana, hein?!

Quer ler esse livro? Já leu? Gostou ou não? Me conta nos comentários. Tô te esperando. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.