Image Map

15 de janeiro de 2015

O biquíni certo para o seu corpo

Foto: we heart it
Gente, eu amo o verão! Sei que algumas pessoas não gostam do calor infernal e de ficar suando o tempo inteiro, e em partes eu até concordo, mas ao mesmo tempo tenho a sensação de que essa é a época de se divertir, viajar e vestir roupas curtas e coloridíssimas. Para mim, o verão representa liberdade e alegria, e um dos meus lugares favoritos nessa época do ano é a praia. Por isso hoje eu resolvi trazer para vocês dicas de modelos e cores de biquínis que podem ajudar a disfarçar aquela parte do corpo que te incomoda. Espero que ajude!

Meia taça 
Taylor Swift | Taylor Swift | Adriana Lima
A meia taça tem duas opções: com (imagem acima) ou sem bojo. Se você tem o seio pequeno, provavelmente vai dar preferência ao modelo com bojo. E se você tem muito seio, nem vai querer um modelo assim porque deve achar que ele vai aumentar o tamanho. Só que não! O meia taça sem bojo tem a vantagem de segurar firme e deixar as coisas no lugar mas sem aumentar o tamanho, e se for numa cor escura, ele acaba disfarçando ainda mais.

Cortininha

Vanessa Hudgens | Katy Perry | Kim Kardashian
Todo mundo tem um desses! Combina mais com meninas que têm o seio maior, mas pra salvar quem tem seios pequenos tem a opção com bojo, que acompanhado de estampa dá a impressão de um seio ainda maior.

Tomara que caia

Demi Lovato | Miley Cyrus | Anne Hathaway
Esse modelo, na minha opinião, fica ótimo em meninas que têm o seio perfeito: bem redondinho e num tamanho ideal (não muito pequeno ou grande demais). Em mim acho feio, mas com bojo dá pra usar! Sabia que também tem outra opção de uso? É só adicionar essa cordinha que começa no meio do biquíni e amarra no pescoço (3ª imagem acima). Acho diferente e de quebra, dá a impressão de um seio bonito. Você pode desamarrar a cordinha na hora de tomar sol.

Tira grossa

Karlie Kloss | AnnaSophie | Kylie Jenner
Agora vamos para a parte debaixo. Sabia que também dá pra aumentar ou diminuir o tamanho do quadril com o modelo certo? Explico: quanto mais grossa a tirinha lateral da parte debaixo, menor fica seu quadril. Se você quer diminuí-lo, escolha também um biquíni de cor escura e tcharããã. Dê adeus ao bundão!

Tira fina

Kendall Jenner | Fergie | Bruna Marquezine
Dã! Nem preciso dizer que dá o efeito contrário, né?! Se você quer aparentar um quadril maior, escolha uma parte debaixo com uma tira fininha, geralmente os modelos de cortininha são mais finos. 

Cores escuras

Natasha Oakley | Tulisa Contostavlos | Rihanna
Nos primeiros dias na praia, dê preferência aos biquínis escuros. Nessa época sua pele ainda não está bronzeada e o biquíni vai contrastar com a pele clara. 

Cores claras

Kim Kardashian | Sammy Winward | Michelle Keegan
Biquínis mais claros você pode usar quando já tiver pego uma corzinha do sol. Mais uma vez o contraste gera um efeito incrível (3ª imagem acima).

Estampas
Gisele Bündchen | Leigh-Anne | Nina Dobrev
Sabe aquilo que dizem sobre cores escuras diminuírem e cores claras aumentarem? Então, isso também funciona com estampas. Procure usá-las na parte do corpo que você quer ressaltar. Por exemplo, se você tem o seio pequeno e quer que ele pareça maior, use a parte de cima do biquíni estampada. A mesma coisa serve para quem quer aumentar o quadril, nesse caso a parte de baixo é que deve ter estampa.

Lisos

Demi Lovato | Britney Spears | Alessandra Ambrósio
Tá super em alta usar uma parte do biquíni lisa e a outra com estampa, né? Os biquínis lisos tem o efeito contrário aos estampados. Eles servem para quem quer diminuir alguma parte do corpo, principalmente se for de uma cor escura.

Pele clara

Taylor Swift | Katy Perry | Bella Thorne
Já dei as dicas principais, mas calma que ainda tem sugestão para cada tom de pele! Você é branquinha? Então abuse das cores, menina! Você vai ficar linda de biquíni verde esmeralda, azul royal e turquesa. Se você é mais romântica, escolha tons pastéis (2ª imagem) e estampas florais ou mais divertidas (1ª imagem). Vai ficar uma graça!

Pele morena clara

Selena Gomez | Lucy Hale | Bruna Marquezine
Seu tom de pele é parecido com o da Bruna Marquezine? O meu também! E por isso eu aposto em cores mais chamativas que acabam valorizando o tom da nossa pele. Biquínis vermelhos, rosa pink e verde bandeira ficam lindos na gente, viu? E se você quiser apostar numa estampa, escolha a étnica, que é linda de morrer.

Pele morena/negra

Beyoncé | Rihanna | Tyra Banks
Pegar sol pra quê se você já tem essa cor linda? Se joga no mar, vai! Haha. Eu acho esse tom de pele o mais bonito de todos. Passo o verão inteiro torrando debaixo do sol pra ficar com uma cor parecida. Os tons quentes são os que mais combinam com as negras. Biquínis amarelos, laranjas e brancos destacam a pele de um jeito incrível. Aposte também nas estampas de animal print para arrasar na praia.

Ufa! Que post enorme, hein? Mas valeu o trabalho, porque acho que dá pra tirar bastante dúvida e ajudar as meninas que vão à praia durante o verão. Se tiver alguma pergunta me manda nos comentários, tá? Fico te esperando. Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço nos aproxima! Deixe sua dúvida ou sugestão que eu respondo logo em seguida.